ENFERMAGEM - UMA VOZ PARA LIDERAR -
A SAÚDE É UM DIREITO HUMANO

A ENFERMAGEM E AS TECNOLOGIAS DO CUIDADO
INSCREVA-SE AGORA MESMO

PALESTRAS E OFICINAS


REALIZAÇÃO

SOBRE O EVENTO


A Semana de Enfermagem no Brasil foi instituída pelo Decreto N°. 48.202 de 12 de maio de 1960, celebradas anualmente de 12 a 20 de maio, datas em que ocorreram respectivamente o nascimento de Florence Nightingale em 1820 e o falecimento de Ana Néri em 1880. Hoje, para exercer a profissão é necessário frequentar cursos de nível técnico ou superior e registrar-se no Conselho de Enfermagem do Estado. Por esses motivos, a profissão é ciência, é técnica e em função da atuação dos conselhos, exige-se que seja desempenhada com ética. Estudiosos entendem a Enfermagem, ainda, como arte, porque só com a sensibilidade da arte é possível perceber o outro, cuidar do outro, ouvir, acalentar, acompanhar.

Nesse sentido as Unidades do Senac Tocantins lançam a Semana da Enfermagem em parceria com o Coren Tocantins, com o tema: “ A Enfermagem e as tecnologias do cuidado” e o intuito de promover palestras, mesas redondas e oficinas relacionados à saúde executados em nossas unidades, além de divulgar nosso portfólio de cursos de aperfeiçoamento e especializações , discutir a prática, socializar o conhecimento e confraternizar a categoria, e como respaldo estando de acordo com o Planejamento Estratégico do Senac, no que diz respeito à diretriz Promoção Social, de acordo com o Subprograma Evento do Setor.

FALE CONOSCO


É necessário preencher este campo com seu nome.
É necessário informar um e-mail.Formato de email inválido.
É necessário informar um telefone de contatoFormato de celular inválido.
 É necessário escrever uma mensagem aqui.Número mínimo de 10 caracteres não atendido.Número máximo de 250 caracteres excedido.